Blog

Quando voltei de Berlin, depois do Data Science Retreat, sabia que queria contribuir com o mercado de Data Science brasileiro.

Iniciar a Operação Serenata de Amor junto de outras pessoas com a mesma necessidade foi a consequência natural depois de procurar por projetos que usassem de Machine Learning para beneficiar uma grande parcela da população e não encontrar.

Durante 2 meses de campanha de crowdfunding, arrecadamos R$ 80.279. Considerando Catarse, Benfeitoria e Kickante, somos o segundo projeto de tecnologia que mais arrecadou dinheiro no Brasil[1]. Enquanto trabalhava em marketing da Operação, tentei ao máximo retornar o conhecimento que adquiri na área para a comunidade. Listo aqui algumas formas que consegui lembrar:

Esses foram apenas as coisas que eu pessoalmente estava diretamente envolvido. O time que lidera a Operação Serenata de Amor tem 8 pessoas.

A partir de hoje, 7 de novembro, mudo meu foco para conseguir trazer o máximo de resultados para o projeto. Amanhã viajo para Brasília onde conhecerei o Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União. Depois, participarei do trabalho de manter nosso dia a dia o mais transparente possível, escrevendo e divulgando nossos resultados e criando o Robô capaz de encontrar corrupção.

[1]: O primeiro lugar é do “Aprimoramento do Planodevoo.net”, com R$ 93.887 https://www.kickante.com.br/campanhas/novo-planodevoonet