Blog

Encontro mensal do GURU londrino

Jun 10, 2014 | 2 minutes read

Como estava planejando uma viagem para a Europa iniciando em duas semanas, resolvi procurar uma conferência ou mesmo grupo de usuários que me permitisse apresentar algo sobre Ruby. Tenho estudado cálculo lambda e functional programming em geral nos últimos tempos, tenho uma talk simples que eu poderia traduzir para inglês e melhorar baseado no público que o evento tivesse. Por que não?

Fui pro Google e encontrei o LRUG, o GURU londrino. Mandei um e-mail para o organizador explicando que estudo Matemática e tinha alguns comentários acerca de functional programming que seriam úteis pros rubistas.

Hi Irio,

Yeah, sorry, the June meeting is full for talks. The group is quite big and so there’s about a 2–3 month lead time on slots for talks at the moment.

[…]

Agradeço e digo que de qualquer forma estaria por lá.

Ontem eu e o Josemar Luedke (vulgo Josemas) fomos no tal encontro mensal. Essa imagem é o que quero deixar:

Com 128 confirmações, seguramente tiveram 60 presentes.

O café, água, chá e bolachinha são detalhes. Apesar de terem seguido estritamente o modelo tradicional de apresentação seguida de perguntas, a interação realmente aconteceu no fim de cada palestra com o pessoal virando pro lado e comentando algo interessante. E na ida subsequente ao pub, que pareceu ser rotineira.